quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Del Baú y otras cositas

"A memória é uma ilha de edição" - Wally Salomão


Tem dias em que você fica meio sei lá, sei lá entende? Não? Eu também não entendo, mas há dias desses em que um turbilhão de lembranças parece invadir a casinha da sua mente, mente aliás que a essa época do ano pode não ser o lugar mais são da face da Terra, ainda mais do jeito que a face da Terra anda...

Todo esse forfé para dizer que hoje é um desses dias, desde os momentos em que partilhava meus sonhos aos braços de Morfeu as lembranças resolveram dar o ar de sua graça, trouxeram aos idos de 2015 músicas de outrora, de uma adolescência ungida no rock e nas fossinhas pela fuga dos mocinhos, me trouxe também o cheiro e gosto dos pãos doces feitos no sábado quente de verão pelas mãos de mamãe, e comidos pelas mãos minhas e de todas as crianças da rua.

Ao acordar e ganhar as ruas de meu Deus dou de cara com pessoas que há muito não via, e que muitas lembranças me traziam, a cerveja na hora certa, o ombro amigo diante da cafajestada de alguns homens não tão de bem, um dinheiro devido e as alegrias de um show incrível partilhado em noite de rara lua cheia.




Chegando em casa do trabalho, encontrando o almoço pronto feito pelas mãos carinhosas que por vezes me afagam, vejo uma comida que me lembra almoço de domingo: filé a parmegiana, em plena quarta feira, resolvo ligar o rádio e coincidência ou não a música que havia sonhado toca no dial, minha avó sempre dizia que não existem coincidências, existem sinais, sinais do universo, como se ele quisesse dizer algo e você estupidamente não se dá conta, então ele grita, manda pombo correio, sinalizadores rosa neon e uma enxurrada de coisas repetidas e confluentes para ver se você, pobre e lerdo mortal, se liga no rolê.

Pois bem, esse retorno de coisas antigas, de memórias me trouxeram o gosto de quem eu ainda sou, do que ainda trago, de onde eu vim, talvez em fins de ano e vivendo em pleno inferno astral isso faça algum sentido, isso indique uma reconstrução, novamente, afinal segundo algumas teorias misteriosas de magos andinos camalões o aniversário nada mais é do que uma reinvenção, uma chance de iniciar um novo ciclo, mas sem esquecer das importâncias que você carrega, acho que é isso, se não aguardo maiores informações universo.

Ahhhhhhhh, saca só a musiquinha que permeou esse remember forever promovido pelas altas instâncias do universo:




2 comentários:

  1. liguei a pouco o rádio do carro e bà! Joao e Maria!!! Chega até a ser comico o quao depressa vc é transportado da realidade para o momento que lhe marcou... Tente escrever mais, sempre abro seu blog

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir