domingo, 28 de julho de 2013

Chico eternamente

Bom, se você é um habitué deste espaço sabe que aqui existe um muso...
Sim, todo escritor, ou pessoa que como eu tenta escrever, que se preze tem um muso inspirador... ou musa no caso dos rapazes... Eu não poderia ficar fora dessa e vira e mexe uso esse espaço para falar e colocar belas canções do muso mor de todos os tempos: Chico Buarque.

Virou lugar comum gostar de Chico, mas o meu caso é de nascença mesmo... desde pequena meus passos são embalados por alguma canção do referido hombre. Desde então de tempos em tempos uma música fica mais no ar, a do momento é Futuros Amantes, linda, linda, linda....

O que eu gosto dessa música é o ar nostálgico dela, sim eu sou terrivelmente nostálgica, ela fala de saudade, de algo que sempre fica no ar por mais surreal ou inexplicável que seja. Gosto da melodia, do fato dela falar que nenhum amor é perdido, apenas fica por aí esperando que alguém o receba, nem que tenha que ficar milênios e milênios no ar...

Mas gosto mais ainda de como ela começa: "Não se afobe não, que nada é pra já...", para um ansioso como eu teria que ser um mantra escrito no espelho do banheiro, pra todo dia dar de cara com isso, que é o óbvio né... Mas na canção soa leve, soa calmo, aí sim mais audível aos meus ouvidos ansiosos de futuros, saudosos do passado mas que tem prestado muita atenção no que de fato importa: o presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário